domingo, 22 de novembro de 2009

O que é real na mídia?

Por Vitor Luciano Diniz


O capitalismo tem a estranha tendência de virtualizar à sociedade. Nosso dinheiro, nossas relações financeiras, o mercado em si, tudo sendo carregado para uma realidade que só existe nos computadores. E o homem, em busca de avanços tecnológicos que gerem lucros, acaba construindo relações com as vantagens que as máquinas podem oferecer. É um ciclo complexo, que cria um mundo que não pode ser controlado. A virtualidade passa a ceder espaço para o extravasamento da imaginação do homem, e para complicar, essa atividade às vezes divide o mesmo espaço que informações verdadeiras e importantes. Seria possível filtrar o que é real, o que é verdade ou mentira? Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode divulgar uma informação, e ela pode estar contaminada por uma ética pessoal. Lembrando, que falta de ética não existe, o que existe é uma ética particular que vai contra uma ética maior formulada pela sociedade. Sendo assim, descubram se os vídeos abaixo são reais ou falsos. V




Nenhum comentário:

Postar um comentário