- No momento em que essas relações foram se complementando, os objetivos empregnavam a conduta e a moral de cada grupo, onde a postura, criava um limite que não podia ser ultrapassado. Com isso, as suas relações foram se organizando aos poucos.
- As suas reflexões, começaram a processar se de acordo com as mensagens recebidas por código de informações que resultavam em defenições ao conceito de ética.
Por isso, nos dias atuais a informação na escrita, no Rádio e na TV, gera um ciclo de observações e de decisões de cada grupo, fomentamdo novas alternativas de integrar-se uns com os outros, tanto aqui como no mundo inteiro. No jornalismo por exemplo, a uma mediação entre quem trasmite, com quem recebe, o público. Nesse conjunto de mediações, as regras tem que ser cumpridas por meio da ética profissional. No qual, os diretos e deveres do cidadão, precisa ser preservado e respeitado, pois cada ser, tem o direito à informação, mas de qualidade de interesse ao próprio meio social.
Enfim! o processo da cominicação, veio para distinguir e estreitar as necessidades dos seres humanos, na da compreensão e de desenvolvimento. Em pleno século XXI, a Mídia como o Rádio, a Internet e principalmente a TV, facilitou essa inclusão, e criou-se um vínculo nos princípios éticos, com deveres normatizados ou não.
Fontes: Livro, Teorias da comunicação (páginas 09 a 17)
Autoras: Ana Carolina Rocha Pessoa Temer, e
Vanda Cunha Albieri Nery.
Ano: 2009 Editora Edufu.
Postado por: Cláudio Santos.