quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ética na Comunicação de Massa.











O ser humano no seu desenvolvimento, desde o pincípio, necessitava de uma integração que colocaria o fim na barreiras encontradas no dia a dia. Por isso, o homem atribui significados para esse processo, que mais tarde o seria útil. Como os valores e deveres, surgiam as regras, a partir daí, veio as ações, as discussões e o inicio das soluções que antes era temida pela a comunidade.







  1. No momento em que essas relações foram se complementando, os objetivos empregnavam a conduta e a moral de cada grupo, onde a postura, criava um limite que não podia ser ultrapassado. Com isso, as suas relações foram se organizando aos poucos.

  2. As suas reflexões, começaram a processar se de acordo com as mensagens recebidas por código de informações que resultavam em defenições ao conceito de ética.


Por isso, nos dias atuais a informação na escrita, no Rádio e na TV, gera um ciclo de observações e de decisões de cada grupo, fomentamdo novas alternativas de integrar-se uns com os outros, tanto aqui como no mundo inteiro. No jornalismo por exemplo, a uma mediação entre quem trasmite, com quem recebe, o público. Nesse conjunto de mediações, as regras tem que ser cumpridas por meio da ética profissional. No qual, os diretos e deveres do cidadão, precisa ser preservado e respeitado, pois cada ser, tem o direito à informação, mas de qualidade de interesse ao próprio meio social.













Enfim! o processo da cominicação, veio para distinguir e estreitar as necessidades dos seres humanos, na da compreensão e de desenvolvimento. Em pleno século XXI, a Mídia como o Rádio, a Internet e principalmente a TV, facilitou essa inclusão, e criou-se um vínculo nos princípios éticos, com deveres normatizados ou não.

Fontes: Livro, Teorias da comunicação (páginas 09 a 17)

Autoras: Ana Carolina Rocha Pessoa Temer, e

Vanda Cunha Albieri Nery.

Ano: 2009 Editora Edufu.


Postado por: Cláudio Santos.












Por : Adriana

O pacote da crise

Para estancar a queda do numero de viajantes, o setor de turismo faz promoções agressivas, recebe programas de ajuda de governos e sai em busca de novos mercados.
Só este ano 14 novos navios de cruzeiros devem entrar em operação ao redor do mundo. Nestes cruzeiros são gastos bilhões para oferecer luxo, conforto e glamour; atrativos básicos para tirar turistas de terra e lança – lós ao oceano. Ainda assim maus ventos vem atingindo a industria de cruzeiros. Segundo a organização mundial do turismo, de janeiro a abril de 2009 o numero de visitantes estrangeiros em todo o mundo caiu 8,1% em relação ao ano anterior e para 2010 caíra mais devido a crise mundial.
Tudo isso é preocupante pois o turismo é um dos setores que mais contribuem para a economia mundial, ele é responsável por 10% do PIB e 8% dos empregos no mundo .
E enquanto ainda há bilionários gastando tanto, temos no mundo todo grandes paises que com a crise, estão passando fome!