sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Corrupção, cinismo e pizzas.


Por: Rafael Bernardi


É inacreditável o que acontece em Brasília na Câmara dos Deputados e no Senado. “Excelentes” deputados e senadores que não têm o menor interesse em resolver os problemas da nação.
Lá reina a corrupção, o cinismo, a falta de vergonha na cara...
O povo assiste pelos telejornais aquela festa, aquele rodízio de pizza, aquela CPI que não apura nada e todo mundo é sempre absolvido.
E o mesmo povo que não faz nada, não protesta, pois estão preocupados com festas, Big Brother Brasil, shows, novelas, futebol, cinema, orkut, bate papo na internet, twitter...
O congresso nacional deveria respeitar o trabalhador brasileiro que acorda às seis da manhã e só volta às oito da noite bem cansado e desgastado, com um salário ridículo, patético.
Nossos “nobres” deputados têm salários de estrelas de Hollywood, andam de carro importado, moram em castelos e ainda vivem pedindo aumento de salário.
O caso Sarney é absurdo, ele emprega uns 50 parentes, está tudo mais do que provado e Sarney é defendido com unhas e dentes pela aquela turma de malandros.
Uma turma que tem o rabo preso uns com os outros.
Em Brasília, honestidade é um artigo raro e é um artigo que está em extinção.
Nós pagamos nossos impostos e não recebemos nada em troca.
As estradas estão péssimas, os hospitais são deprimentes, nas escolas públicas tem arma nas mochilas e agressão a professores.
Muitos estão passando fome e o “grande” Lula acaba de comprar aviões franceses de última geração.
Que maneira é essa de governar em benefício próprio. O povo batalhador e guerreiro realmente não merece governantes sujos, corruptos e sem coração.

E a ética nisso?!?

por Diogo Machado

Grite...

Casos e mais casos de escândalos são abafados diariamente pela imprensa. Qual seu papel então se não informar o que acontece, em analisar e oferecer uma solução aos problemas? O que faz um veiculo da grande imprensa além de cuidar dos seus interesses. Episódios como o debate de 89 entre Collor e Lula onde no resumo do debate foi altamente tendenciosa beneficiando um candidato e meses seguintes auxiliando a tirá-lo do poder. Episódios como o das diretas já que reunião milhares de pessoas e viam-se poucas além de não se noticiar quase nada. Episódios como da escola base que se tornou uma referencia na área jornalística. Como o caso do presidente do senado que pouco se fala do seu futuro do senado.
Nesse instante, milhares de brasileiros estão em suas casas olhando pra TV esperando uma noticia nova. Noticia nova sobre o que? Sobre mais um escândalo ou sobre patinhos num lago, uma noticia onde o telespectador desperta para a realidade do mundo e faça algo, discuta, grite vá às ruas ou uma notícia de poucos interesses a não os próprios que vem para estancar um sangramento do caráter de “grades” homens sem caráter.
E a ética nisso senhores? Quede o caráter desses “grandes homens, manipuladores e articuladores? Quede ao nosso direito a informação, que as próprias emissoras se atrevem a afirmar ser imparcial e repleta de credibilidade? Quede a noticia da vida cotidiana? Quede a noticia de interesse público? Nada apenas novelas para encher aos nossos olhos...