segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tentaram Censurar, Mas não conseguiram

Por Jacqueline Pereira - fontes Google Imagens

O ex-presidente das Honduras Manuel Zelaya tomara posse em 27 de janeiro de 2006, para cumprir um mandato de quatro anos e encontra-se disposto a concluir. Devido a um golpe de estado ocorrido em 18 de junho de 2009, Zalaya foi derrubado e Micheletti assumiu o poder. Após dois meses do golpe, não há previsão de acordo entre os dois presidentes. A atual situação nas Honduras prejudica e muito, não só a comunidade mais também, os países que estabelecem relações de comércio para com ela. Inclusive o Brasil, que recebeu protesto do governo Micheletti por refugiar Zalaya que está a duas semanas da embaixada brasileira em Tegucigalpa. Em 22 de Setembro deste ano, a secretária de estado norte-americana, Hillary Clinton, apelou à calma no país e está em andamento o debate anual na Assembléia Geral das Nações Unidas, para proclamar o fim do impasse político que caminha para três meses de conflitos. O ato imoral da emissora de televisão SKY em retirar a CNN que estava transmitindo ao vivo a atual situação política em Honduras foi retirado do ar, sem aviso e substituída pelo canal SPACE, que até então, não contém nenhum fim jornalístico. Tamanho desrespeito com o consumidor foi movido de fato, por questões políticas. Mas, até que ponto, essas empresas que detêm tamanho poder, irá tratar o cidadão como apenas consumidor, podendo fazer o que bem entender, fugindo do acordo contratual que o assinante estabeleceu com a empresa? E o respeito para com o consumidor? Qual a ética desta empresa? E de muitas outras que solidificam e estreitam a relação entre, produto e consumo.

Nesta segunda-feira (28 de setembro), as instalações da rádio Globo e a emissora de televisão Canal 36, que são favoráveis ao presidente deposto de Honduras foram forçadas pela força militar hondurenhas a encerrar suas transmissões. Atualmente, quem detém todos os direitos sobre as informações da crise política em Honduras é a BBC Brasil. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização por escrito da BBC.

Para mais informações acesse Rádio Honduras:
http://www.radioglobohonduras.com/chat.html



Dia 25 de setembro
Comemorou o dia
Nacional do
Trânsito


Hoje o trânsito mata mais que uma guerra. Para ter ideia da quantidade de pessoas que morrem no trânsito, de janeiro a agosto morreram 926 pessoas em São Paulo no trânsito, em 8 meses em São Paulo morreram mais pessoas que 20 anos de ditadura. Isso só em São Paulo imagine em todo o país. Sem falar que na maioria dos acidentes são provocados por motoristas que desrespeitam as leis de trânsito, ou seja, falha humana, falta de atenção, distração, pressa em demasia, negligencia e intolerância. É uma triste realidade que vem crescendo ao longo dos anos.

Agora eu pergunto onde está a ética destes condutores?
Está no sangue escorrido no asfalto, está presa entre as ferragens de um carro ou em um capacete jogado ao chão.

De que vale seus valores se estão todos estraçalhados ao chão. Porque pensa que nunca acontecerá contigo, se acontecem todos os dias, com milhares de pessoas, porque com você não? Está na hora de rever nossos valores, dar mais atenção a nos mesmos, pois olhando para nós, automaticamente estaremos olhando para o outro. No trânsito não existe apenas eu ou você, existe toda uma população, e todos precisam andar juntos para melhorar uma nação.

A prefeitura de Uberlândia está trabalhando para melhoria da cidade, com campanhas temáticas: distribuindo panfletos educativos para condutores. Projeto empresa: dando palestras educativas nas empresas, só este ano já foram mais de 25 empresas, atingindo mais de 10 mil funcionários.
Projeto escola: dando palestra voltada para alunos do ensino médio e reuniões com pais e professores. Transitolândia: um projeto voltado para a formação do publico infantil com atividades lúdicas, aulas teóricas e praticas. Este projeto é realizado no Parque Sábia e atende cerca de 25.000 crianças anualmente.

Afinal é desde cedo que se aprende, tendo assim um futuro melhor no nosso trânsito.

Eliane moreira